No Paulistão 2011, os atacantes do Peixe estão fazendo jus ao ‘DNA ofensivo’, que caracterizou o clube ao longo de sua história. Após a 11ª rodada, o Santos FC tem três dos quatro primeiros colocados na lista de goleadores do Estadual. Com oito gols, Elano é um dos artilheiros da competição, ao lado do corintiano Liedson. Zé Eduardo e Maikon Leite ocupam a segunda colocação, com seis gols cada.
A regularidade dos atacantes santistas indica que a briga pela artilharia do Paulistão deve continuar até as últimas rodadas. Isso porque, Zé Eduardo marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, no sábado passado, e igualou o aproveitamento de Elano. Agora, os dois santistas sustentam a incrível média de um gol por jogo.
Em comparação aos companheiros, o aproveitamento de Maikon Leite é um pouco menor (0,6 gols por jogo). Porém, em algumas partidas em que atuou, o atacante iniciou entre os reservas, tendo, portanto, menos tempo para balançar as redes.
Com o aproveitamento de seus jogadores, não é surpresa que o Santos FC tenha o ataque mais positivo do Paulistão, com 25 gols (média de 2,72 por jogo). E o técnico Marcelo Martelotte disse que fará tudo para privilegiar o ímpeto ofensivo de sua equipe.
“O Santos ficou conhecido ao longo de sua história por revelar grandes atacantes. O time tem uma tradição ofensiva e vai jogar desta maneira enquanto eu estiver aqui. Nunca podemos deixar de buscar o gol. Mas temos que fazer isso de uma forma inteligente, organizada”, disse o treinador.
Para turbinar o ataque mais eficiente do Paulistão, o Peixe ainda conta com Neymar, artilheiro da equipe no Estadual do ano passado, com 14 gols. Em virtude da participação na conquista do título Sul-Americano com a Seleção Sub-20 no início da temporada, o atacante participou apenas de dois jogos do Campeonato Paulista 2010, mas ainda não balançou as redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário