Além de ajudar o time a quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitória, o dois gols anotados por Zé Eduardo contra o Oeste fizeram com que o atacante subisse para o posto de vice-artilheiro do Paulista ao lado de Maikon Leite (seis tentos) e tenha, no momento, a média de um gol por jogo na competição. Na tabela de goleadores do estadual, o atleta fica atrás apenas do também santista Elano (que também tem um gol por partida no Paulista) e do corintiano Liedson, ambos com oito tentos.
“(O diferencial está sendo) O conjunto da equipe. O Elano é um jogador que chega muito bem na área e vem fazendo gols. O Maikon é um jogador de muita velocidade e eu também estou tendo a oportunidade e sendo bem servido como no último jogo. O Robinho (que deu assistência para o segundo gol de Zé contra o Oeste) acho que tem seis ou sete assistências. Então os jogadores vêm dando suporte para que eu, o Elano e o próprio Maikon possamos estar fazendo gols”, explicou Zé Eduardo.
Além de ter três entre os quatro principais artilheiros do Paulista, o Peixe ainda é o detentor do melhor ataque da competição: são 25 gols em 11 partidas (média de 2,72 por jogo). São Paulo e Corinthians são donos do segundo e terceiro melhores ataques, com 23 e 22 tentos, respectivamente.
“Por tradição, o Santos tem times ofensivos, que brigam para ter o melhor ataque. Fico satisfeito com essa divisão. Isso dificulta muito para os adversários. Você pensar que além dos três que estão lá na frente você tem que marcar o Neymar, o Diogo e, logo logo, o Ganso. Mas para você ter esse time que ataque, que esteja sempre buscando o gol, você precisa ter peças para isso, jogadores que cumpram essa função, que tenham essa característica. O Santos só pode ser ofensivo porque tem qualidade para jogar dessa maneira”, comentou o técnico interino Marcelo Martelotte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário