sexta-feira, 11 de março de 2011

Martelotte confirma, e Ganso joga o 2º tempo do jogo contra o Botafogo-SP

De fora dos gramados desde o final de agosto, o meia Paulo Henrique Ganso finalmente deve retornar ao Santos. O jogador terminou a sua recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e foi confirmado pelo técnico Marcelo Martellote no segundo tempo da partida contra o Botafogo-SP, neste sábado.

Ganso começará no banco de reservas e a expectativa inicial é que ele jogue todo o segundo tempo. A sua volta servirá para o treinador observá-lo e definir se ele será ou não titular no jogo contra o Colo-Colo, pela Libertadores, na próxima quarta-feira. Martelotte até já confirmou que o meia estará na delegação que viaja para o jogo no Chile.

“Nós o vemos em condições de jogar entre 30 e 45 minutos. Vamos esperar o transcorrer do jogo, a característica da partida, e definir. A presença não é obrigatória, mas entendemos que é um primeiro jogo que faz parte da programação do retorno”, disse Martelotte. “O jogo contra o Colo Colo é diferente, tem uma outra importância. Seria mais difícil para o Ganso retornar nessa partida. Por isso, decidimos por antecipar para que ele adquirisse mais ritmo, ganhasse mais confiança”, completou.

Ganso foi bem na quarta-feira e deve jogar no segundo tempo contra o Botafogo-SP
Ganso foi bem na quarta-feira e deve jogar no segundo tempo contra o Botafogo-SP
Crédito da imagem: Divulgação

Martellote colocou Ganso em um jogo-treino contra a equipe sub-20 na última quarta-feira, e o meia se portou muito bem. Ele marcou dois gols e ainda deu mais três assistências na goleada por 6 a 0, garantindo sua oportunidade neste sábado. O treinador, porém, espera que ele sinta a falta de ritmo, mas aposta na qualidade do meia para que ele supere isso.

“A falta de ritmo de jogo vai ser a principal dificuldade para o Ganso. Ele vai sentir isso, mas todos sabemos que a qualidade técnica é capaz de superar esse problema. O mais rápido possível ele vai voltar a ser o Paulo que a gente conhece”, afirmou.

Se Ganso vai ficar no banco, Martelotte já confirmou a formação que treinou na manhã desta sexta e que havia derrotado a Portuguesa, na última quarta, como titular: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Diogo; Neymar e Zé Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog